Favelas da Índia se tornam os destinos turísticos mais populares do país

Você se programa para visitar a Índia. No seu roteiro deve estar os grande palácios com o Taj Mahal e todas as belezas naturais do país, certo?

Bom, depende.

O Traveler’s Choice Awards do Trip Advisor reconheceu a atração turística mais popular da Índia em 2019: uma favela.

Dharavi, em Mumbai, uma das maiores favelas da Ásia, não só foi reconhecida como a melhor experiência, como também ficou no top 10 das “Experiências de Escolha de Viajantes” em toda a Ásia.

O turismo é bom para a economia

Segundo as empresas que oferecem o serviço de turismo o dinheiro que entra é bom para movimentar o economica local. A empresa de turismo chamada “Mystical Mumbai” oferece uma viagem guiada pelo valor US$ 162 por adulto que inclui uma visita a “ambos os lados da cidade – sua grandeza colonial e favela de Dharavi”.

Os aluguéis na favela custam em torno de US$ 4 por mês, portanto um único turista está gastando em um dia o que um morador pagaria em aluguel em mais de três anos.

É ai que começa a polêmica

O fato de usar a pobreza para vender uma atração turística tem incomodado moradores locais e organizações não governamentais que trabalham no local.

Críticos afirmam que eles são exploradores e as áreas mais pobres são até esvaziadas ou “higienizadas” pela polícia antes de os turistas visitarem, significando que aqueles que vivem nessas áreas são forçados a sairem das suas casas para melhora a experiência turística.

(Visited 3 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *