Sua morte pode ajudar a preservar florestas

Enterros e serviços funerários são caros, aqui nos Estados Unidos custam em media US $ 7 mil dólares, e de certa forma tradicionais.  Mas à medida que o mundo avança, o mercado expandiu-se para além de alternativas como a cremação.

Algumas pessoas tem optado pela compostagem humana, enquanto outras por um enterro através de caixões com material biodegradável.

Mas uma Startup californiana tem se destacado oferecendo um serviço completamente diferente.

No dia de finados você não irá a um cemitério, e sim uma floresta

A Better Place Forests arrecadou mais de US $ 12 milhões para projetar um modelo de cemitério diferente: um cemitério florestal.

Na floresta de 8 hectares da startup em Mendocino, Califórnia (lançada este mês), as famílias podem investir de US 625 a até US $ 36 mil para que suas cinzas se espalhem sob a árvore de sua escolha.

A árvore escolhida será preservada e somente a cinza do seu ente querido, ou a sua, poderão ser depositadas no local. Portanto, ao invés de no dia de finados você ir a um cemitério lotado você poderá dar uma boa caminhada em meio a natureza e prestar sua homenagem em frente a uma árvore.

A causa não é só ambiental ou de significado

A empresa tem vendido seus serviços com o mote de que a morte pode ter um legado e ajudar a proteger florestas, o que é verdade, mas também existe um interesse comercial por de trás. A  indústria de funerais movimenta mais US $ 14 bilhões nos Estados Unidos, no Brasil são R$ 7 bilhões de reais.

A Better Place já tem milhares de clientes. A startup atualmente possui 7 propriedades localizadas nos EUA e está em processo de transformar cada uma delas em uma floresta memorial.

(Visited 19 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *