Meu esporte é a corrida

Comecei a correr em agosto 2012. Depois de conseguir chegar aos 97 quilos tendo 1,79 de altura. Me sentia cansado, desmotivado e gordo…hehehe

Foi então que resolvi comprar um tênis e começar a caminhar. Quando vi já estava caminhando e correndo e logo participando de provas de 5KM.

Corri bastante, perdi 12 quilos e adquiri um novo hobby: a corrida de rua. Foi um grande feito para um cara que sempre foi sedentário e que quebrou o tornozelo em 2008 jogando futebol.

MR14GPNR2356_Baixa-1800x1200pixels300dpi

Como gostava muito, comecei a forçar e testar meus limites. Forcei tanto que vieram as lesões. Primeiro joelho e depois uma muscular. A do joelho foi barbada tratar, mas a muscular perdurou um bom tempo. Entre idas e vindas foram 13 meses sem ter a corrida na minha rotina.

E adivinhe? Os quilos voltaram. Cheguei a 93 quilos. Fruto das comidas boas da minha esposa e da minha mãe, e do grupo de amigos e familiares com suas jantas de confraternização. Mas sentia falta da corrida, dos treinos, da adrenalina das provas. Mas toda vez que tentava voltar, a lesão aparecia novamente.

Em agosto deste ano, decidi voltar correr não importasse a dor ou o que fosse. Comecei caminhando, uns trotes aqui e outro ali e me fui. Já estou a quase 3 meses correndo, sem lesão 🙂 e com 6 quilos a menos.

Nestes meses consegui chegar em uma meta muito particular: correr os 10KM. Jamais pensei que eu conseguisse correr esta distância. Para falar a verdade, nunca pensei que fosse capaz de correr. Sempre achei corrida um esporte monótono e de muito sofrimento. A parte do sofrimento continuo pensando isso…hehe. Mas é um sofrimento bom!

E quando cheguei aos 10KM pensei: Se cheguei até aqui bem que dava para tentar a São Silvestre! Quando comentei com alguns amigos todos me olhavam com cara de desconfiados, duvidando se estava falando sério. Pois bem, estou! Com esse post inauguro uma nova categoria aqui no blog. Posts sobre corrida e vida saudável. Mas também este post serve para lançar meu maior desafio até hoje: correr a São Silvestre de 2015.

DCIM100GOPRO

Desde que comecei a correr foram mais de 1000KM percorridos em treinos, 10 provas de 5KM e 3 de 6KM. Agora me preparo para minha primeira prova oficial nos 10KM.

Você vai acompanhar aqui minha rotina, treinos, dicas e histórias legais do mundo da corrida de rua.

Espero que você curta! E se quiser pode se juntar a nós, temos uma equipe chamada ANY1. O nome significa “qualquer um”. Ou seja, se até eu, um sedentário de carteirinha conseguiu, qualquer um consegue!

Keep Running!

Assinatura Tony Ademo